Chuva Serôdia

Um dos assuntos que pouco tem sido mencionado ultimamente é sobre a chuva serôdia. O povo judeu era basicamente agropecuário e para eles essa chuva era muito importante para que toda a produção da terra atingisse o máximo de seu potencial antes da colheita. Chamava-se chuva serôdia ou a última chuva.

No sentido espiritual, seria o derramar do Espírito Santo antes da colheita de bilhões de almas para Deus. Para isso, a Igreja do Senhor Jesus Cristo deveria estar madura, isto é, cheia do Espírito Santo, cuja marca seria o amor verdadeiro e sincero.

E quem Deus usaria para preparar a Igreja para tal amadurecimento? A resposta está no capítulo 3 do volume 8 do material que utilizamos no curso Entendendo a Deus: os dons de Cristo, mencionados em Efésios 4. São os dons governamentais. São apenas algumas pessoas que recebem esses dons, diferente dos dons do Espírito Santo que são disponíveis a todos os crentes.

Quando esses dons forem verdadeiramente compreendidos e vivenciados, a Igreja será preparada para a chuva serôdia. Quando houver a unidade desses cinco dons de Cristo, o propósito deles se cumprirá e daí virá o glorioso fim com a chuva serôdia.

 


 

Se você gostou deste texto, temos certeza de que o anterior também vai falar com você! Como Recrutar uma Equipe.

Pastora Sarah Hayashi
sarah.hayashi@escolazao.com.br

É fundadora e pastora Sênior da Igreja Monte Sião desde 1977. Atualmente faz parte do Conselho pastoral da Igreja Monte Sião, além de estar ativa na Escola Zao, Ministério Diamantes (de terceira idade) e aconselhamento de família e casais da Igreja Monte Sião.

1 Comment
  • Flavia dos santos
    Postado em 15:17h, 24 maio Responder

    Queria saber mais sobre os dons governamentais de efesios 4

Escreva um Comentário

Quero Receber Conteúdo!

 

loading…