Avivamento Sustentável

Muito se fala sobre avivamento, mas poucos sabem de fato o que essa palavra significa. Você deve ter ouvido sobre isso nesses últimos anos e talvez até tenha estado presente no The Send – o evento que despertou milhares de pessoas e culminou em um ajuntamento em diversos estádios, cheios de avivalistas que tinham um objetivo em comum: passarem de avivados para se tornarem um verdadeiro avivamento.

Mas, afinal, o que essa palavra significa? Avivamento nada mais é do que a invasão do Reino de Deus na Terra. Essa invasão é capaz de dissipar as trevas e transformar as nações, e se trata de uma necessidade, não de apenas uma opção. Esse despertar espiritual da igreja para a transformação do mundo é o que nós chamamos de avivamento, e é esse despertar da igreja que gera uma onda de salvação, até chegar no discipulado de nações, levando à um legado deixado na Terra. É quando você percebe que algo está faltando; quando você quer mais do que apenas se intitular cristão, vivendo entre as quatro paredes da igreja, em um cristianismo complacente e longe de tudo aquilo que está descrito nas Escrituras.

Muitas pessoas confundem o avivamento com algum mover do Espírito Santo, mas ele vai muito além disso. Esses acontecimentos são expressões do que pode acontecer quando o avivamento chega, mas o avivamento em si é muito mais do que isso. Afinal, é por meio da realidade do avivamento que nós podemos experimentar curas, salvações, restauração de sociedades e de famílias, pessoas sendo realmente transformadas e fazendo com que padrões do Reino de Deus sejam estabelecidos em nosso cotidiano. 

Avivamento, no fim das contas, é a soma de atos realizados pelo poder do Espírito Santo, que culminam em uma reforma social. Ele tem início quando a Igreja é visitada pelo poder de Deus e é despertada para um impulsionamento para o mundo e para o perdido. O avivamento virá, conforme lemos em Mateus 5, do versículo 13 ao 15:

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.”

Quando colocamos sal em um alimento, não é possível voltar atrás, pois ele se mistura com o alimento.  Dessa mesma forma o avivamento é realizado; quando a Igreja é visitada sobrenaturalmente, e o mundo inteiro pode então provar a sua luz e o seu sal.

E porque nós falamos sobre isso? Porque nós precisamos de um avivamento sustentável, que toca todas as 7 esferas da sociedade onde, apesar das trevas cobrirem a Terra, uma luz nascerá sobre ela. E para que vivamos um avivamento sustentável, precisamos entender as suas 3 fases: o despertar da Igreja, a onda de salvação que culmina na colheita de almas, e a transformação social que ocorre através do discipulado das nações. Esses 3 itens são de extrema importância e vão guiar o seu aprendizado acerca do avivamento sustentável que tanto buscamos.

________________________________________________________________

Se você tem interesse em aprender mais sobre este tema, continue acompanhando a Escola Zao – tem muitas novidades por vir, relacionadas ao Avivamento Sustentável. Não se esqueça de nos seguir no Instagram clicando aqui para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na escola, e entrar em nosso canal do Telegram para receber conteúdos exclusivos e saber mais dos nossos bastidores. Comente lá no nosso perfil se você gostou desse texto e quer ler mais sobre o assunto!

Escola ZAO
contato@escolazao.com.br

A Escola ZAO nasceu com o propósito de Renovar Mentes e Transformar o Mundo.

Nenhum Comentários

Escreva um Comentário

Quero Receber Conteúdo!

 

loading…