Brilhe a tua Luz diante dos homens

Isaías 60.1-3 é uma declaração sobre os filhos e filhas de Deus. É uma afirmação que nos lembra a nossa origem e vez após vez repetida nas escrituras. Nós somos a luz do mundo, porque o Espírito do Senhor está em nós.

Como é a que luz brilha se não for antes, através da escuridão? O livro de Gênesis começa falando “no princípio (no começo de tudo que podemos ter conhecimento sobre quem somos) criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas ARA – Gênesis 1.1

O ventre de uma mãe também é assim.

Ao passo que Deus nos cria, primeiro em Palavra depois em poder, sopro e vida, tudo ganha forma, e a forma só pode ser vista da escuridão para a luz.

Não é assim que acontece também quando nascemos de novo em Cristo, ganhando a salvação? Mediante a isso, precisamos então reconhecer a nossa forma passada que pairava em escuridão, e deixar Deus nos lembrar e nos “recriar” mediante a Palavra, o Verbo, que é Jesus; e então soprar por meio do seu Espírito vivo em nosso espírito, novo sopro de vida para que Sua luz brilhe sobre a forma que nos forma e nos transforma!

Jesus afirma em Mateus 5 que somos o sal da terra e a luz do mundo. Essa declaração de Cristo sobre seus discípulos é a mesma mensagem profética de Isaías. Nós fomos criados para manifestar a luz e dar sabor ao mundo. A luz que é percebida mediante a escuridão, nos dias difíceis, nos momentos de aflição. O sabor que é percebido quando a vida está insossa, sem esperança, sem alegria, sem cor. Como Paulo afirma em Efésios 5.9-10:

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),

Efésios 5:8,9

Se o Senhor declarou que somos nascidos para ocupar esse lugar no mundo, que possamos nos vestir da nossa realidade, temperar a Terra e iluminar, através do Seu Espírito em nós, e assim resplandeça a glória do Senhor e o mundo creia no Pai das Luzes!