Uma Busca Constante

Em nenhum momento a fé de Abraão na promessa de Deus vacilou. Na verdade ela se fortaleceu e, com isso, ele deu glória a Deus. – Romanos 4:20.

Abraão estava esperando no Senhor a sua promessa se cumprir, os anos iam se passando, ele e sua esposa envelheciam e nada do filho da promessa. Imagino as indagações ao seu redor e dentro de si mesmo – eu pelo menos teria tido muitas perguntas naquela altura do campeonato.

Estava em uma época da minha vida sem ver as promessas de Deus se cumprindo (quem nunca, né?), mas eu estava ficando muito preocupada mesmo. Fui encorajada para fazer uma viagem e tirar um tempo para orar e pensar, estava fora do país e andando por uma cidade, entrei em uma igreja que estava demais de lotada. Não havia lugar para sentar, mas resolvi ficar até a hora da oferta. Antes de entregar a oferta ouvi o pregador falar sobre Abraão, que mesmo sem ver Deus cumprindo as promessas, a sua fé só aumentava.

Parecia que nunca havia lido essa passagem, especialmente o fato de que Abraão ao passo que não via seu milagre, a sua fé só aumentava; isso entrou como um soco dentro de mim. Eu estava fazendo exatamente o contrário! Cada ano que passava eu deixava a incredulidade ganhar espaço dentro de mim e começava a pensar que Deus havia se esquecido de mim.

Saí daquele momento de oferta para fora da igreja aos prantos, fui para uma praça daquela cidade e me arrependi de ter me cansado de acreditar. Queria ser mais como Abraão: ser amigo de Deus e, assim, crescer em minha fé.

Abraão crescia em fé, pois a sua busca era constante, era real e palpável. Ele via a sua promessa no mundo espiritual se aproximando, pois ele era íntimo de Deus e conhecia o Seu coração. A nossa falta de constância no andar com Deus tem tudo a ver com a nossa falta de profundidade em conhecer verdadeiramente quem Ele é.

A nossa vida de oração e adoração é revelada através da nossa confiança em Deus. Em Filipenses vemos a palavra tão lida e muitas vezes não entendida:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” – Fil 4:6

De acordo com a Bíblia, não andar ansioso é uma ordem e logo em seguida vemos a solução que seria de apresentar tudo em Sua presença com ações de graças e súplicas. Ou seja, é na nossa vida de oração que vemos essa transformação, de ansiedade para entrega e confiança. A maioria das pessoas que se queixam de ansiedade que vem conversar comigo, raramente têm uma vida de oração.

A vida de oração não é somente uma lista de pedidos, uma reza decorada e muito menos um monólogo. É um momento de expressar nosso coração e logo em seguida ouvir a expressão do coração de Deus. Muitos não tem assunto na oração pois não tem lido a Palavra de Deus que gera TANTO assuntos na nossa comunicação com Ele. Se estamos duvidando da Sua provisão, da Sua bondade e do Seu Amor é porque paramos de acreditar em Sua palavras.

Estava ali ansiosa, pensando em como iria conseguir sair daquela minha situação, mas por outro lado minha vida de oração e descanso Nele havia diminuído, meu tempo de leitura da Palavra com revelação estava em segundo plano. Tomei a decisão de priorizar meus momentos com Deus – não porque era disciplinada mas porque eu O amava e queria confiar mais uma vez.

Não queria mais viver de altos e baixos, queria ter uma fé que aumentava com o tempo, independente das circunstâncias atuais. Queria ser como Abraão, cheio de amizade com o Rei do universo.

Hoje já se passaram muitos anos e me encontro em outro lugar, bem melhor e mais enraizada. Com menos altos e baixos pois aprendi que a constância é o segredo de qualquer tipo de crescimento. Confesso que existem dias difíceis e que não sinto calafrios e o fogo do Espírito Santo, mas permaneço ali em Sua presença. Às vezes Ele se cala por muitos dias, às vezes meu coração está quebrado e doendo, mas aprendi a permanecer ali. Mesmo com a pouca fé que encontro em mim, eu não posso desistir pois Ele nunca desistiu de mim.

Que hoje seu coração encontre Nele sua motivação, que a sua busca seja constante e crescente, pois você nasceu para viver de “glória em glória, com rosto descoberto diante da Sua presença”. Que no meio das tribulações você consiga encontrar Nele o refúgio que tanto precisa, e que sua alma encontre o descanso que tanto necessita.

A perfeição não existe na busca constante, mas a vulnerabilidade, a verdade, a fome sim! Não precisa ser perfeita a nossa caminhada, contanto que estejamos indo na direção certa.

Todo dia Ele te aguarda com expectativa.

Tags:
Zoe Lilly
zoe.lilly@escolazao.com.br

Artista e musicista que usa seus dons para impactar a sociedade e revelar a beleza e o amor de Cristo. Como artista plástica, Zoe pinta quadros que são expostos em galerias ao redor do mundo e trabalha com cenografia e design de interiores.

3 Comentários
  • Horranecele
    Postado em 02:09h, 22 abril Responder

    Uallll, que palavra!🔥❤🔥❤🔥

  • Camila
    Postado em 10:58h, 12 maio Responder

    Deus abençoe você! Palavra de Deus!

  • Andressa
    Postado em 14:04h, 13 maio Responder

    Thank you, Zoe!

Escreva um Comentário

Quero Receber Conteúdo!

 

loading…