Noite em Getsêmani

Hoje, quinta-feira, nos leva a relembrar os últimos dias de Jesus Cristo aqui na terra. Creio que Sua morte se iniciou no jardim Getsêmani.

Jesus não chorou por medo de ser pregado na cruz do Calvário. Ele veio com o propósito de ser o sacrifício de uma vez por todas – e isso sempre foi claro para Ele.

Quão grande foi o sofrimento de Jesus, a ponto de suas veias se estourarem e o sangue sair pelos poros de todo Seu corpo humano em grandes gotas pingando no chão naquela noite! Uma experiência totalmente dolorosa: a separação d’Ele e do Pai naquele momento em que carregaria sobre Si, na cruz, todos os pecados do mundo.

Pela primeira vez em Sua vida, Ele experimentaria Seu Pai longe, virando o rosto para Ele por causa da feiura dos pecados sobre Ele. É como se a Sua morte estivesse começando já naquela noite em que Ele orou:

“Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia, não se faça a minha vontade, mas a Tua.”

O Seu sangue por nós começara a ser derramado bem naquela noite de angústia. No meio da agonia, Ele suportou toda a dor porque sabia que depois seria recebido pelo Pai e Lhe daria bilhões de reis e sacerdotes: cada um de nós, resgatados da maldição eterna com Seu sangue.

O sangue de Jesus, que tomamos do cálice, todas as vezes na Ceia que Ele instituiu, foi de um alto preço. Quanta gratidão flui do nosso coração! O sangue, representado pelo sumo da uva e o pão, que representa Seu corpo humano, tem um sentido imensurável. Quanto mais compreendermos tal sacrifício, mais forças obteremos para enfrentar as dificuldades de nossa vida aqui na terra.

Nestes dias em que o mundo está sendo assolado pela praga do Coronavírus, nós celebramos a Páscoa tão significativa! Lembremos que o sangue nos umbrais da porta do nosso coração é muito poderoso! Esse sangue é a prova do amor do nosso Senhor que nos faz mais do que vencedores! (Romanos 8:37)

Sejamos fortes e corajosos porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã (2 Tim 1:7). Tudo neste mundo passa, mas estamos escondidos no coração do Pai juntamente com Cristo para a eternidade!  (Colossenses 3:3)

Pastora Sarah Hayashi
sarah.hayashi@escolazao.com.br

É fundadora e pastora Sênior da Igreja Monte Sião desde 1977. Atualmente faz parte do Conselho pastoral da Igreja Monte Sião, além de estar ativa na Escola Zao, Ministério Diamantes (de terceira idade) e aconselhamento de família e casais da Igreja Monte Sião.

• Débora Gottardi
    Postado em 14:34h, 02 setembro Responder

Que Deus abençoe e transborde abundantemente na vida de todos, em nome de Jesus eu oro e agradeço amém amém e amém!