Visão

O líder é responsável por receber, comunicar e implementar visão da organização. O líder que não tem visão, não é líder, pois ele não conseguirá levar ninguém do ponto A para o B, já que ele mesmo não sabe onde ou o que é este ponto B.

Líder enxerga além do que o comum consegue enxergar. Visão de enxergar as oportunidades, as necessidades, de antecipar as coisas.  O líder enxerga a longo prazo.

Pense e reflita, qual a visão que Deus tem pra vc a longo prazo, incluindo seu Legado? O que você vai deixar para as próximas gerações?

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dirá e que resposta terei à minha queixa.
Então o Senhor respondeu: “Escreva claramente a visão em tabuinhas, para que se leia facilmente.
Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará”.
Habacuque 2:1-3

Habacuque estava num estado de vigília, aguardando o que o Senhor tinha a dizer sobre sua queixa. A visão precisa vir de Deus.

1. A Visão precisa ser clara e fácil de se ler e se compreender.
  2. Ela precisa estar escrita.
  3. Para recebê-la preciso me posicionar diante de Deus. Pergunte a Ele? Qual a visão que o Senhor tem? Como será? Não apenas como poderia ou deveria ser.
  4. A visão deve ser simples, clara e objetiva.
  5. Visão em que não necessita de coragem, investimento e fé, talvez não seja de Deus, é visão que se consegue com seus próprios esforços, a curto prazo. Quando você entende quem Deus é, e que Ele pode fazer infinitamente mais do que você pode pensar, sua visão será alargada.
Escola ZAO
contato@escolazao.com.br

A Escola ZAO nasceu com o propósito de Renovar Mentes e Transformar o Mundo.

1 Comment
  • DEYSI Lika harada
    Postado em 08:57h, 01 julho Responder

Peço orações por uma visão clara do meu futuro como casal, familia…. tem sido lutas tão severas e o tempo de espera e busca tem sido bem difíceis! Preciso de uma ajuda intercessora! Levai as cargas um dos outros diz a Palavra ??

Escreva um Comentário

Quero Receber Conteúdo!