a

Jornada Personalizada

Mesmo vivendo em um mundo em que muito é produzido em massa, onde a revolução industrial nos favoreceu trazendo praticidade e quantidade, ainda amamos algo personalizado. Queremos algo que é só nosso, que tenha a nossa “cara” e que ninguém, exceto nós e quem amamos, possa ter.

Por outro lado, quando estamos falando do nosso relacionamento pessoal com Deus preferimos inconscientemente uma produção em massa. Queremos algo pronto, prático e que seja de fácil acesso, pois desenvolver algo personalizado parece dar mais trabalho. Cuidar de um bebê, construir uma casa, viver bem em um casamento, dá muito trabalho, formar-se em curso superior  e tantas outras realizações também dão muito trabalho, porém todas essas coisas são tão gratificantes que fazem o trabalho parecer bem pequeno. E, se tudo isso que ainda é imperfeito, vale tanto a pena, imagine então um relacionamento que não nos machuca, não nos oprime e nunca nos causa dor?

Nosso relacionamento com Deus pode nos dar um certo “trabalho”, mas é um relacionamento que somente nos satisfaz, nos levando à uma imersão de alegria e profundidade Nele. O trabalho que temos neste relacionamento, porém, é o tempo que precisamos nos dedicar, a nossa carnalidade que precisamos eliminar e o nosso ego que precisa ser abandonado.

Deus instituiu para que sempre estivéssemos com Ele no Jardim do Éden, isso é parte da nossa identidade. De toda criação, apenas o homem e a mulher tinham um propósito único que era ter comunhão com Deus Criador. Adão e Eva tinham acesso ilimitado à presença de Deus até que o pecado entrou em seus corações, foi ali que o relacionamento foi distanciado. Os anos se passaram e Deus instituiu o Tabernáculo de Moisés para que o povo pudesse de alguma forma se comunicar com Ele e conhecê-Lo. Ali vemos um mapa que Deus criou para esse lugar glorioso da Sua presença, onde havia uma conexão com Deus e a adoração acontecia de uma forma bem prática.

Esse relacionamento personalizado é a nossa vida de adoração a Deus, é um lugar onde escutamos a Sua voz e entregamos nosso coração por completo. Um lugar onde somos lavados pelo Seu sangue, recebemos uma porção celestial e em troca O amamos com o mesmo amor que Ele nos ama sempre. O maior detalhe é que esse relacionamento é único de cada um, ninguém pode fazer isso por você, ninguém pode ter igual ao seu, pois essa jornada é individual, é personalizada.

Abraão foi a primeira pessoa de que se tem registro que disse que iria adorar a Deus. Ele foi conhecido como amigo de Deus, mesmo em seu momento mais difícil (quando foi sacrificar seu filho Isaque) resolveu adorar a Deus através de sua obediência (Gênesis 22:5). Ele conseguiu adorar pois conhecia quem Deus era e confiava cegamente em Seu coração.

Nunca nos prostraríamos diante de alguém que não achamos digno e só existe um jeito de saber se a pessoa o é: precisamos conhecê-la. O grande problema é quando todo nosso esforço está apenas nos atos de nos ajoelharmos, termos reverência e dizermos palavras bonitas. Todas essas ações perdem o sentido se não são frutos de uma vida de intimidade com Ele. Podemos ficar presos em canções decoradas de adoração, sem que haja nada que ultrapasse uma ação física e uma melodia aprendida.

Você não consegue dar algo que não tem. É impossível entregar a Deus coisas que nunca recebeu. Se nunca aprendemos a receber o Seu amor, como poderíamos dar a Ele adoração apaixonada e merecida? É impossível derramarmos algo virando um copo vazio, mesmo assim, muitas vezes temos gastado todas as nossas forças tentando tirar alguma gota de um copo seco. Cobramos muito de nós mesmos de levarmos uma vida de joelhos na presença de Deus, mas ainda não tivemos a revelação de que, foi Ele que se ajoelhou primeiro diante de nós e lavou os nossos pés. Foi ali que Ele nos ensinou a verdadeira humildade, a extrema dependência n’Ele e nos encheu de um amor infinito e então pudéssemos devolver a Ele. 

Tome tempo para ouvir a Sua voz, tome tempo para estar em Sua presença, para construir esse lugar que é somente seu e Dele. Deixe de lado as fórmulas que você vê por aí, crie uma jornada que é só de vocês dois. Seja como uma criança, onde a cada dia que passar em Sua presença, você se encherá do Seu amor e se apaixonará de volta. Isso é adoração, uma conexão eterna, que não tem egoísmo, onde tudo nós doamos pois primeiro Ele nos amou.

Zoe Lilly
zoe.lilly@escolazao.com.br

Artista e musicista que usa seus dons para impactar a sociedade e revelar a beleza e o amor de Cristo. Como artista plástica, Zoe pinta quadros que são expostos em galerias ao redor do mundo e trabalha com cenografia e design de interiores.

Nenhum Comentários

Escreva um Comentário

Quero Receber Conteúdo!

 

loading…